STAFF DO BALLET EXPRESSÃO

DIRETORA ARTÍSTICA: Bety Kiyomura
 
PROFESSORES E ENSAIADORES: Aline Gallo, Bety Kiyomura, Caio Brunhera, Clara Luiz, Érika de Oliveira, Elizandra de Jesus, Fernanda Rodrigues, Fernando Cruz, Gabriela Bagnato, Helena Segnini, Luciana Ângelo, Luiz Gustavo Rodrigues, Majorie Ribeiro, Mariana Piccolli, Marina Matheus, Matheus Pontelli-Ritter.
 
PROFESSORES CONVIDADOS 2013: Andreja Picon, Augusto Carlos de Souza, Arilton Assunção, Katto Ribeiro, Ruan Rosa.
 
MONITORIA: Carolina Castro, Gabriela Domingos, Jamile de Paula, Letícia Albino, Maria Eduarda Lima, Mariana Borges, Vinícius Felix.
 
SECRETÁRIA ADMINISTRATIVA: Adriana Sonchini.
SECRETÁRIAS ASSISTENTES: Juciely Ferreira, Gabriela Almeida.
ZELADORA: Márcia Miranda de Carvalho
SEGURANÇA: Eleandro Cristiano Souza
ASSESSORIA EM COMUNICAÇÃO: Mariana Piccolli


FICHA TÉCNICA A PEQUENA SEREIA

Teatro Municipal de São Carlos – 28 a 30 de novembro e 1º. De dezembro de 2013
DIREÇÃO ARTISTICA: Bety Kiyomura
CONCEPÇÃO E PESQUISA: Matheus Pontelli-Ritter
SUPERVISÃO COREOGRÁFICA: Bety Kiyomura
ROTEIRO E DIREÇÃO TEATRAL: Fernando Cruz
COREÓGRAFOS: Aline Gallo (Estrelas do Mar, Ostras, Pérolas), Arilton Assunção (Crisálidas), Augusto Carlos de Souza(trecho da apoteose Moças Mascaradas) Clara Luiz (Estrelas do Mar), Elizandra de Jesus (Cavalo Marinho, Estrela do Mar, Moças Mascaradas, Peixe Palhaço, Peixe Colorido), Érika de Oliveira (Água Viva, Peixe Colorido, Siris), Fernanda Rodrigues (Água Viva, Peixe Colorido), Fernando Cruz (Protagonistas - cenas), Gabriela Bagnato (Estrelas), Helena Segnini (Cavalo Marinho), Luiz Gustavo Rodrigues (Corais, Marinheiras), Mariana Piccolli (Prisioneiros), Matheus Pontelli-Ritter (Barco Humano, Corais, Estrela do Mar (solista), Entreé Marinheiras, Moças Mascaradas, Peixe Colorido, Protagonistas), Ruan Lopes(Pelicanos).
 
DISTRIBUIÇÃO DO ELENCO: Aline Gallo, Cristina Luiz.
 
CENÁRIO E ADEREÇO DE CENA: Juliana Martes Martins.
 
FIGURINOS – CRIAÇÃO E CONSULTORIA:
Mariana Piccolli.
 
FIGURINO – AUXILIAR DE PRODUÇÃO: Helena Segnini.
 
FIGURINO – EXECUÇÃO: Atelier Da Zize, Atelier Lu Sant´ana, Diva Coelho, Ednéia Pereira Rosales de Souza, Maria Rosales, Silvana Pereira da Silva.
 
ADEREÇOS DE CABEÇA: Atelier Lu Sant´ana, Diva Coelho, Eliana Salles, Luiz Gustavo Rodrigues.
 
TÉCNICA VERTICAL: Beto Severian
 
STAFF: Alexsandra Silva, Glaucia Almeida, Juliana Favoretti, Liliane Araújo, Madalena Rodrigues, Rita Silva.
 
DIREÇÃO DE PALCO: Clara Luiz e  Estela Ferrarini
 
VÍDEO: Candiano Produções.
 
FOTOGRAFIA: Chris Ceneviva.
 
REVISÃO DE TEXTO: Helena Segnini, Mariana Piccolli.
 
PROJETO GRÁFICO: Anny Lemos.
 
IMPRESSÃO: Gráfica & Editora Guillen&Andriolli.
 


FICHA TÉCNICA

COORDENADOR DE ARTES E CULTURA: Roberto Mori Rosa
CHEFE DE DIVISÃO DE ARTES CENICAS: Maria Alice Rizzo.
SUPERVISOR DO TEATRO MUNICIPAL: Miguel Ângelo de Lourenço.
TÉCNICO DE SOM: Omayr João Sobreira dos Santos.
TÉCNICA DE LUZ: Ernesto Edson dos Santos, Leandro Queiroz Trepador.
MAQUINISTA CÊNICOS: Paulo Sérgio Dias, Gilson Luis Rossi.
AUXILIARES ADMINISTRATIVOS: João Domingues Biancolin, Paulo Ribeiro Fidelis.
AGENTE CULTURAL: Moyzes Peixotto.
CONTROLADORAS DE ACESSO: Regina Aparecida Trisetz Guedes,
Elisangela Maria Rosa Pinto.
FAXINEIRAS: Regina de Jesus dos Santos, Rosana Luzia Trebe.
 

A PEQUENA SEREIA

 
I Parte
É um dia especial no fundo do mar! Os corais refletem sua linda cor e uma festa é preparada para a mais nova das princesas sereias, Ariel. O Rei Tritão e seu fiel escudeiro, a lagosta Sebastião, aguardam a apresentação das sereias que anunciam a chegada de sua irmã. Mas, para frustração do Rei, Ariel não aparece. Delicadas pérolas dançam graciosamente, acalmando o Rei dos Mares.
 
Ariel, longe dali, está com seu amigo, o peixinho Linguado. Ela está interessada no que acontece acima das ondas e vai até lá para observar as embarcações e seus tripulantes, entre eles o Príncipe Eric, por quem está apaixonada! Linguado e Ariel vão para casa atrás de um cardume de peixes palhaço, mas a sereia ainda sonha com o mundo cheio de ar...
 
Úrsula era a bruxa feiticeira que negociava os desejos das sereias e aprisionava aquelas que não cumpriam sua parte no trato, sempre acompanhada de suas moreias, Pedro e Juca. Ela escuta as confissões de Ariel e planeja tornar o Rei Tritão e suas filhas seus prisioneiros, como tantos outros que estão em seu poder.
 
Na superfície uma tempestade atinge o Navio de Eric, relâmpagos cortam o céu escuro. O navio se parte e afunda. Ariel, salva o príncipe e se declara para o rapaz, ainda inconsciente.
 
Sebastião e Linguado têm a ajuda dos peixes coloridos e das estrelas do mar para tentarem convencer Ariel como a vida ali é maravilhosa. Sebastião encontra o Rei Tritão apreciando um grupo de cavalos marinhos e acaba lhe contando a  verdade: Ariel está apaixonada por um humano!
 
O Rei convoca seu exército de águas vivas para trazer Ariel até ele. Surge das trevas Úrsula propondo um acordo: Ariel ganharia pernas humanas e a chance de se aproximar de Eric, mas deve dar sua voz à bruxa, e em três dias  conquistar o amor do príncipe. Caso o trato não seja cumprido, Ariel se torna sua prisioneira. Ariel aceita o desafio por seu amor.
 
II Parte
Ariel ainda se acostuma com sua nova forma e só percebe que está sem voz quando encontra seu amigo da superfície, Sabidão. Quem conta a ele toda a história do acordo é Sebastião e os dois prometem ajudar Ariel a se aproximar do príncipe. Eles avistam ao longe Eric e seu tutor Grinsby, justamente quando o príncipe contava a seu amigo sobre o canto da moça que o salvara do naufrágio. O casal se encontra, mas Eric não reconhece Ariel.
 
O rapaz decide leva-la ao navio, onde as marinheiras dançam. O Cozinheiro anuncia o prato do dia: Lagosta ao forno! Os siris aparecem para ajudar Sebastião a escapar da panela! Passada a confusão, Eric leva Ariel para um passeio pelo convés para admirar as estrelas daquele lindo começo de noite. O jovem casal fica muito próximo, mas Eric ainda desconfia de seu sentimento por não conseguir ouvir a voz de Ariel.
 
Um baile no navio é anunciado. Surge, entre as moças mascaradas, Vanessa. É o disfarce de Úrsula, que pretende arruinar o sonho de Ariel usando sua voz que traz em um amuleto. Percebendo o plano da bruxa, Sabidão convoca sua turma de gaivotas que dançam e distraem a todos. A bruxa deixa seu amuleto cair, Ariel recupera sua voz e conta toda verdade ao príncipe. Eric finalmente a reconhece e os dois se abraçam apaixonados.
 
Úrsula é desmascarada, banida e vai se juntar a Pedro e Juca nas profundezas do mar. O Rei Tritão, suas filhas, Linguado e Sebastião aparecem para festejar a felicidade do novo casal. Príncipe e princesa agora dançam felizes para sempre!
 

 

 

[voltar]

2014 - Ballet Expressão. Todos os direitos reservados.